Friday, January 19, 2007

A CDU NAS FREGUESIAS




Uma estrada para o desenvolvimento de Calheiros

Os habitantes dos lugares de Casais e Rapido da Freguesia de Calheiros já hà anos que anseiam pela construção de uma estrada que melhore a ligação ao centro da freguesia, local onde se situam a sede da Junta, a escola primária, o infantário, a Igreja e o cemitério.

Apesar de haver um caminho em calceta que faz essa ligação, as pessoas preferem fazer um percurso bastante maior indo à estrada nacional, passar por Carvalho de Mouco para chegar ao centro da freguesia, porque o caminho tem o piso muito irregular, é muito estreito e só passa um carro ligeiro.

A construção desta estrada não só iria resolver este grande problema dos lugares de Casais e Rapido, como ligaria a freguesia de Calheiros às freguesias de Arcozelo e Brandara. Também beneficiaria os habitantes da freguesia designadamente aqueles que moram no centro e Norte da mesma, visto tornar mais curta a distância para quem tem que se deslocar para sul, ir trabalhar ou tratar de assuntos na sede do Concelho, ou mesmo para quem pretende tomar a auto estrada no nó de Arcozelo.

A construção desta estrada seria um grande contributo para o desenvolvimento da região e para a melhoria do nível de vida das suas populações.


A CDU condena veementemente a realização da feira quinzenal no 1º de Maio


A deliberação camarária, tomada por unanimidade por todos os vereadores, no sentido de a feira quinzenal de Ponte de Lima se ter realizado no 1º de Maio, merece por parte da CDU e de muitos Limianos grande indignação e repulsa por esta iniciativa do executivo camarário, atendendo que o 1º de Maio é o dia mundialmente consagrado aos trabalhadores e esta deliberação da Câmara viola os seus inalienáveis direitos.

Com esta medida do executivo parece-nos que só foram tidos em conta as receitas do município e não os interesses dos Limianos, até porque todos os serviços estarão encerrados neste dia.

Sugeria-mos que em situações futuras de feriados nacionais a feira quinzenal fosse adiada ou antecipada, para que esses dias fossem, de facto, comemorados com a solenidade que lhes assiste.

No comments: